terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pancorbo; the spanish countryside.







Percorrendo a nacional um entre Burgos e Vitória,encontramos Pancorbo,pequena aldeia de cerca de quinhentos habitantes,conhecida pelos camionistas por desfiladeiro,devido ás montanhas que envolvem a estrada á sua passagem.
Parte integrante da comunidade autonoma de Castilla e Leon,está muito perto do Pais Basco e a paisagem envolvente fascina pelas suas montanhas aridas e rochosas que abraçam a pequena aldeia.
Também é um lugar de passagem de peregrinos a caminho de Santiago de Compostela,e de muitos jovens que aqui fazem alpinismo e escalada.
Mesmo eu próprio fiz alpinismo para captar algumas perspetivas ,embora quando estava lá em cima tenha prometido não voltar a correr tantos riscos.Isto é para quem sabe!
A oferta de restauração e alojamento está conforme a dimensão do lugar e a comida é tipica espanhola e os preços acessiveis.
Cerca de vinte e cinco anos que aqui passei pela primeira vez e lembro do fascinio que este lugar me
provocou.Hoje encontra-se praticamente igual,pois o interior das provincias espanholas pouco se desenvolve,sendo a agricultura e a hotelaria as principais atividades.

































Se gostou partilhe por favor
If you like please share it.
Thanks
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário