sábado, 25 de agosto de 2012

Os dias que passam...


Tiradas em varios locais da Europa estas imagens tentam retratar estados de alma.São pessoas que poderiamos encontrar na nossa vizinhança ,pessoas que se resignaram por vontade própria, ou imposta pelo sistema e sociedade.
Pessoas sem prespetivas,sem sonhos,sem emprego,ou com possibilidades nulas de progredir e perante a ameaça de pobreza e exclusão.
Pessoas debilitadas pela saude e pela idade,pelas idas constantes aos serviços hospitalares e pelo sem numero de medicamentos que fazem parte da rotina diária.
São aqueles que já não acreditam no amor e desistiram de procurar.Aqueles que foram abandonados e esperam a reconciliação.Aqueles que esperam semanas para reaver os filhos e fazer de conta que são pais.E os dias que passam implacavelmente.
São os imigrantes ilegais que vivem em barracos miseraveis e esperam um dia dali sair e ser dignos perante a sociedade que os rejeita, explorados e ameaçados por máfias que os fazem trabalhar na clandestinidade e sem intenções de os deixar sair para uma nova vida.
São mendigos que nunca pensaram em se-lo e, os dias que passam, mostram que o serão para o resto da vida.Sonhos perdidos daquela viagem que nunca acontecerá.
Este trabalhos não pretende ser tecnico nem estético,nem alimentar o meu ego fotográfico,são imagens  que faço por impulso,por não ser indiferente ao que vejo.Algumas são dos meus pais e vejo neles também os dias que passam.

Nikon D60
Olympus E520
Fotografia.antoniocosta@gmail.com


































Se gostou partilhe por favor
If you like please share it
Obrigado
Thanks
Fotografia.antoniocosta@gmail.com