sábado, 2 de fevereiro de 2013

Route 620












Route 620

Durante decadas,a nacional 620 foi a principal via de comunicação
rodoviaria para sair de Portugal através de Vilar Formoso em direção
á Europa.
Terminava em Burgos,onde era substituida pela N1 ainda hoje em ativo.
Bem conhecida pelos emigrantes e camionistas portugueses,é hoje uma estrada local e continua em muito bom estado,embora praticamente só a usem as populações locais.A sua  rival A62,grátis e de dupla via acolhe todo o trafego de mercadorias,de turistas e emigrantes em direção á Europa.
Todo o comércio e restauração que vivia de todo este fluxo de gentes
está praticamente abandonado,e as marcas do tempo são evidentes,dando lugar a cenários que fazem lembrar algumas imagens da famosa route66.
Desde Vilar Formoso,passando por Ciudad Rodrigo,Salamanca,Tordesilhas,Vallalolid até Estepar,a nacional620 é história de gentes e locais que mudaram,ou desapareceram devido ao progresso. Se tiver que fazer uma viagem e sair com um pouco de tempo,poderá testemunhar essas mudanças .
Sou testemunha ocular destes tempos,passados e presentes e,, lembro-me
de todos os locais e do frenesim que viviam principalmente durante os meses de Verão ,com a chegada dos emigrantes que potenciava o negocio e salvava o ano.
Hoje restam imagens e as populações que ainda residem,são agricultores e pastores.Continuam lugares de grande beleza paisagistica e de grande
paz.
Espero que gostem do meu trabalho ,que decorre desde longos meses
e continuará,pois aqui passarei muitas mais vezes.

Obrigado
Thanks
Antonio Costa


















































































































































































2 comentários:

  1. Este blog está cada vez melhor, com imagens sempre muito interessantes e de boa qualidade. Também gostei da edição e tonalidade aplicada nesta série, serve muito bem o tema do post.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e visita.Tenho pena de estar limitado no tempo e não poder estar sempre online.até breve Maria Salvador.

    ResponderExcluir