domingo, 9 de dezembro de 2012

One day..











Milão é uma cidade cosmopolita,industrial e onde afluem todos os dias
Individuos vindos de paises de Africa e do leste da Europa em busca de uma vida melhor e por vezes somente sobreviver.Na sua maioria são clandestinos que são introduzidos por mafias dos seus paises,que tomam
Por reféns as suas familias e, sob ameaça de violencia garantem o pagamento da viagem.Chegam por barco e camião,em condições desumanas e por vezes nunca chegam ao destino.Os que chegam são abandonados á sua sorte,sempre com a obrigação de pagar ás mafias o que,por vezes inviabiliza poder ter uma habitação e alimentar-se ou vestir-se dignamente.
Este acampamento está situado na periferia de Milão e é um de muitos que se podem ver ao circular pela cidade..Conduzindo pela A4 em direção de Veneza, deparei com este cenário e parei para registar este modo indigno de vida.Eram cerca das oito da manhã e já não se via vivalma.Alguns terão trabalho temporário,outros irão pedir,outros vender flores para os semaforos,ou vender bugigangas fornecidas pelas mafias.
Sei que com estas imagens,não poderei transmitir todo sofrimento destas pessoas.Imagino quando vier o inverno.O que será passar as noites ali.
Penso que todos os dias sonharão com o dia em que possam sair dali e ter uma vida normal,dai o titulo deste trabalho.

Antonio Costa

















































































































2 comentários:

  1. Vidas terríveis de pessoas que são tratadas como lixo e nele sobrevivem. Numa Europa que embora em crise afirma ser civilizada e democrática...
    MS

    ResponderExcluir
  2. It´s a shame for us all!!! Europe got the Nobel Peace Prize and leaves the people in the abandon.

    ResponderExcluir